• Maria Antônia Nery

JOIAS SUSTENTÁVEIS

O impacto que a moda causa no meio ambiente é um tema que vem sendo muito discutido ao longo dos últimos anos. Com a escassez de recursos que o planeta irá enfrentar, muitas marcas e grifes estão adotando comportamentos sustentáveis, inclusive as que são voltadas para joias. Conheça um pouco da marca Ba You With Love.

Foto/Reprodução Instagram https://www.instagram.com/bayouwithlove

A fundadora da marca é um nome conhecido na indústria do cinema, Nikki Reed. Inicialmente surgindo como uma joalheria sustentável, hoje está se expandindo para outros segmentos, como roupas e decoração, porém, sempre seguindo os princípios de respeito para com o meio ambiente.


A ideia surgiu juntamente com a Dell e Morgan Bogle, fundadora da Freedom of Animals. A Dell abordou Nikki após a percepção de que apenas 12,5% dos eletrônicos são reciclados de forma correta nos Estados Unidos, e os componentes destes objetos possuem prata e outro. Só em celulares, os norte americanos jogam cerca de 60 milhões de dólares destes minérios fora anualmente.


Assim, em parceria com a Dell, a extração de componentes de ouro advindos de peças de computador acabam gerando um processo 99% mais sustentável do que tirá-lo direto da terra, além de levar em consideração o trabalho precário que os mineradores sofreriam. Todas as joias da BaYou With Love são sustentáveis.


Além disso, a marca também utiliza diamantes, que em sua maioria vem da primeira produtora certificada de diamantes neutros em carbono, que são "cultivados" de forma sustentável e de forma que não polui o meio ambiente, não afeta a vida animal, e também não prejudica comunidades próximas. A peças são produzidas por artesãos locais e fábrica ecológica.


Dentre outros materiais utilizados em peças, estão o algodão orgânico, plástico reciclado, cupro e tencel. Conheça um pouco mais da marca eco-friendly que possui muito estilo, e é uma das promessas do futuro da moda no https://www.instagram.com/bayouwithlove/.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo