SMOOTHIES PARA VOCÊ

A pandemia certamente afetou a vida fitness das pessoas. No Rio Grande do Sul, com a questão da troca de bandeiras, ficou ainda mais difícil de saber quando a academia vai estar liberada. Mesmo com os exercícios constantes, é preciso lembrar de balancear a alimentação e não perder os hábitos saudáveis.

Foto/Reprodução Pexels Polina Tankilevitch

Uma boa alternativa, são os smoothies, fáceis, rápidos de fazer e deliciosos, ajudam a matar a fome entre refeições de uma maneira saudável e nutritiva, também podendo servir de sobremesa!


Mas qual a diferença entre um smoothie e vitamina?

Os smoothies são uma forma de shake, bebida cremosa feita com suco e pedaços de frutas, vegetais e verduras, ofertando diversas possibilidades de sabores e misturas. Para dar o aspecto de cremosidade, elas são misturadas com lacticínios, geralmente leite, sorvete ou iogurte. Pode-se adicionar também sementes ou cereais, como granola e linhaça. O smoothie é mais completo e possui mais propriedades benéficas.


Já a vitamina é feita com frutas, sucos, água ou iogurte. Nela os ingrediente não são peneirados antes, por isso possui uma consistência mais grossa, mas também mantêm as propriedades e fibras dos alimentos, e deve ser consumida logo após o preparo. O smoothie pode ser congelado.


Porém, é importante lembrar que nenhuma das principais refeições deve ser trocada por essas alternativas.


Smoothie de morango e banana

Para esta receita, você vai precisar de duas bananas e seis morangos, e 150g de iogurte natural de sua preferência, podendo ter sabor de fruta ou não. Recomenda-se os mais neutros, para que seja possível sentir melhor a banana e o morango.


A receita é simples: após lavar e descascar/cortar as frutas em pequenos pedaços, leve até o liquidificador e bata, depois adicione o iogurte. Coloque a tampa e deixe bater por um ou dois minutos. Vá provando e adicione açúcar se necessário.


Por fim, é só servir em um copo, podendo colocar gelo e enfeitar com pedaços de frutas que você quiser!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo