• Maria Antônia Nery

TIPOS DE PINCEL DE RÍMEL

O rímel é um produto amado e adorado por quase todas as mulheres. É um item essencial na hora de produzir qualquer maquiagem, e existe uma infinidade de opções para você escolher.

Foto/Reprodução Pixabay: Bruno/Germany

No mercado existe, hoje, diferentes pincéis aplicadores de rímel, cada um com um objetivo e que resultam em efeitos específicos. Para escolher qual o melhor para você, veja o que cada um faz.


- Pincel de cerdas curtas e grossas: ajuda a aumentar o volume dos fios, mas acumula muito produto;


- Pincel ouriço: ideal para alcançar todos os fios, não acumula produto e define os cílios;


- Pincel em formato de “C”: ajuda a levantar os cílios e curvá-los, além de alcançar todos os fios;


- Pincel gordinho com cerdas longas: feito especialmente para dar muito volume;


- Pincel fino, com cerdas curtas e duras: é também conhecido como formato de pente, e além dessa função, alonga e define, não acumula produto e deixa um aspecto natural;


- Pincel com cerdas bem separadas: separa bem os fios e alonga, não acumula muito produto;


- Pincel em formato de cone: alonga os cílios e permite acessar todos os fios, ideal para quem está com pressa e só tem tempo de passar poucas vezes o produto;


- Pincel colorido: pensado para você ficar de olho se o produto estiver terminando, visto que sua base começará a aparecer, diferente dos pincéis comuns pretos.


É importante lembrar também do efeito que você deseja. Muitas embalagens já vem com a descrição do que o produto irá fazer, mas é sempre bom checar o tipo de pincel, pois a combinação de ambos pode resultar em um visual ainda melhor.


Para quem tem pressa, e para maquiagens do dia a dia, é recomendável usar os rímeis cujos pincéis alcançam todos os fios. Dessa forma, você não perde muito tempo tendo que aplicar diversas vezes o produto para alcançar o efeito desejado!

11 visualizações