Nani Ximendes

Coach em consultoria de imagem e personal stylist, ensina sobre como usar as roupas em favor dos objetivos, ressaltando a identidade real e os atributos pessoais e profissionais. A portoalegrense, radicada em Caxias do Sul, é reconhecida pelo talento em entender a personalidade das pessoas e os seus desejos e anseios, traduzindo-os em estilo e moda. “Sua imagem chega antes de suas palavras. Sua imagem é seu cartão de visitas”.  Nani é também Conseil em Imagem & Relooking Look by Lia Riguet pela Ecole Superiore de Relooking, designer de moda e decoradora de interiores.

A BELEZA DE SER VOCÊ

Desde os primórdios da humanidade, muito antes da fala ou da escrita, já usávamos as roupas e adereços a fim de nos expressarmos. Para fazer parte do grupo ou nos destacarmos nele, para afrontar ou até para nos escondermos, utilizamos a imagem pessoal para dizer quem somos, assim como quem conta uma história de si.

 

Embora a vida corrida, as mil preocupações e as tarefas diárias, pareçam roubar a nossa atenção sobre o que realmente somos ou faz sentido para nós, o certo é que continuamos nos vestindo para dizer algo. No entanto, nossa imagem é constituída de muito mais que roupas. Como um quebra-cabeças, cada peça tem seu encaixe perfeito. O cabelo, que desalinhado diz que seu tempo está reduzido ou a desorganização lhe é natural, ou que é rebelde o suficiente para não obedecer às convenções, ou que está tão triste que esqueceu de você. As unhas bem-feitas e levemente longas, sugerem que você não deva fazer muitas tarefas manuais. Sua pele, com algumas marcas, mas menos do que poderia ter, contam que você dedica alguns minutos para cuidar-se ou diariamente bebe mais de dois litros de água, talvez, também não fume.

 

Aquele braço, um pouquinho flácido, mostra que treino não é sua atividade predileta, mas a barriguinha conta dos inúmeros jantares e taças de vinho que costuma compartilhar com os amigos. Cada parte fazendo um relato sobre você. Por vezes, possa não ter um pedacinho. Mas até a falta conta sobre sua coragem e superação. Afinal, o que é um pedaço para quem todo um corpo para chamar de seu? Hoje, a beleza está longe de ser uma convenção. Belo é quem ama o corpo que tem. O trata com carinho e respeito. Valoriza cada história revelada. O que é a beleza se não o encanto da sua história? Que sua beleza seja a materialização estética de você.