top of page

Cleia Daiane Pereira é agraciada com o prêmio MC BRASIL Internacional 2022!

Atualizado: 11 de jun. de 2022

Contemplada com o Prêmio MC Brasil, na área da Beleza, na categoria Hair Colorist, Cleia conta com suas próprias palavras a sua história e vivência profissional. Confira abaixo!

"Na vida sempre escolhemos um caminho a seguir: ou um trajeto mais cômodo, ou um trajeto mais audacioso." - Cleia Daiane Pereira.
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Iniciei minha caminhada na área da beleza, quando resolvi sair de uma empresa que trabalhava para buscar minha própria independência financeira. Iniciei fazendo um curso de manicure para trabalhar em casa, porque além de trabalhar eu já era mãe de dois meninos e ainda precisava amamentar. Então eu e e meu esposo resolvemos que enquanto um trabalhava, o outro tomaria conta das crianças. Ele trabalhava a noite em empresa e eu durante o dia, em nosso apartamento de 37m que transformei a sala e cozinha em um pequeno espaço para atender minhas clientes.

Ali conseguimos sustentar nossa família por seis meses, mas nossa renda não era o suficiente. Foi quando procurei o Salão do Catarina (cabeleireiro), que me deu uma oportunidade como sua secretária e posteriormente passei a ser sua auxiliar nos procedimentos capilares. E graças ao seu profissionalismo eu aprendi muitas técnicas na área da beleza.


Passado alguns meses, perdi minha saudosa mãe, e devido a minha grande tristeza retornei a trabalhar em meu apartamento. Dali em diante comecei a fazer cursos e me aperfeiçoar, buscando sempre me aprimorar cada dia mais.

Dois anos se passaram, e com crescimento gradativo da clientela fomos chamados pela administração do condomínio, pois não permitiam que naquele apartamento houvesse um comércio. Apesar da minha reação de tristeza, orei e pedi a Deus que me desse um lugar onde pudesse continuar com meu sonho, embora, minhas condições financeiras não estavam favoráveis naquele momento.


Na mesma semana, meu esposo ao ir pagar uma conta na lotérica, se deparou com uma sala em reforma. Chegou muito ansioso para me contar, então entramos em contato com o proprietário da sala, o saudoso senhor Moacir Bressan. Com o auxílio do meu pai marcamos uma reunião no dia seguinte, e foi ali que o sonho da nossa empresa começou a se tornar realidade, pois a sala nos foi alugada sem nenhuma necessidade de adiantamento ou calção, coisa impossível nos dias de hoje, (creio que foi Deus nessa hora).

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Primeiro passo dado! Saímos em busca dos materiais de trabalho para ali colocar. A sala era ampla e eu só tinha um lavatório e uma cadeira. Foi quando procurei o dono da Escola de Cabeleireiros do Sérgio, pois já o conhecia desde o primeiro curso que fiz na escola. Após explicar minha situação financeira de não ter como comprar material e já ter alugado a sala (creio que novamente Deus esteve comigo) ele prontamente saiu de sua loja e veio até a sala onde eu tinha alugado para avaliar o que eu iria precisar. Acreditem ele me forneceu todos os materiais necessários para começar, sem se quer eu dar algum valor de entrada, somente na confiança e principalmente na vontade de Deus.


Com tudo em mãos e com ajuda de muitos amigos e familiares foi dado o início do Day Hair Centro de Beleza. Foram 2 anos do início de uma caminhada audaciosa de trabalho árduo em minha residência. Com uma imensa expectativa inaugurei no dia 15 de janeiro de 2012 na galeria Bressan o Centro de Beleza Day Hair, localizado na Rua Dr Assis Antônio Mariani, 441, sala 8 - Bairro Esplanada em Caxias do Sul. Com espírito empreendedor e uma perspicácia que ultrapassa os limites do que é considerado normal, trouxemos para a comunidade caxiense um novo propósito de embelezamento.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Dez anos se passaram daquela inauguração, de lá para cá muitos foram os obstáculos, mas sempre com uma equipe de colaboradores dedicada, o Day Hair Centro de Beleza superou as barreiras e enfrentou os desafios, mesmo em momentos de dificuldades como o que enfrentamos com a pandemia, fomos resilientes e buscamos nos reinventar. E m junho de 2022 o nosso salão foi totalmente reformado, apresentamos um ambiente moderno e acolhedor, projetado para melhor receber nossos clientes!


Deixo aqui uma mensagem de incentivo a todos aqueles que desejam realizar um sonho seja ele pessoal ou profissional.

"Nunca deixe que o medo te impeça de realizar algo que você tenha vontade.E digo mais: O caminho nunca é fácil, mas com persistência, Fé e coragem somos capazes de enfrentar as barreiras do inimaginável."

Contatar Day Hair Centro de Beleza

Telefone: (54) 3039-0718⁣ e (54) 9 9699-6889


Endereço: Av. Dr. Assis Antônio Mariani, 441 - 9 - EsplanadaCaxias do Sul - RS, 95095-100


Perfis nas Redes Sociais:


153 visualizações0 comentário
bottom of page