top of page

Como começar a acompanhar moda?


Revista MChic. // Fallon Carrington em Dynasty. Foto: Reprodução/Instagram @lizgillz

É um fato que a moda está cada vez mais presente em nosso dia a dia, e é influenciada por muitos fatores, desde causas sociais até inspirações em acontecimentos grandes ou pequenos. Com todas as novidades e mudanças, pode ficar difícil acompanhar tudo que acontece, saber o que está em alta e o que não está mais, quais as cores que mais serão usadas na estação e assim por diante. Mas acompanhando essas dicas, você consegue se inserir nesse mundo e entender um pouco mais do que está acontecendo.


1- Procure seguir ou acompanhar revistas que possuam conteúdo de moda nas redes sociais. Não são todas que contam com uma linguagem acessível, mas na MChic por exemplo, falamos com todos os públicos, sem termos muito técnicos e complicados, para que você, que está começando, também entenda.


2- Assista programas de moda! Muitos realities e programas sobre mudanças de visual ou competições, acabam tendo dicas muito boas, mesmo que alguns episódios não sejam tão recentes. Além disso, você pode se identificar com algum participante, seja em corpo ou gosto, e utilizar as dicas em você mesmo. Até mesmo seriados ou novelas podem criar novas tendências, como em "A Força do Querer" onde o personagem de Bibi Perigosa, popularizou o uso de bodys, ou as combinações de cores e diferentes formas de usar ternos femininos com Fallon Carrington, em Dynasty.


3- Blogueiras, influencers, famosos e grandes nomes da moda, como grifes, costumam criar novas tendências, ou popularizar as que estão surgindo. Um grande exemplo, foi a icônica echarpe xadrez da Burberry, que ganhou versões mais acessíveis no último ano e hoje vemos muitas pessoas vestindo a estampa. O mesmo aconteceu com a estampa geométrica do conjunto que Rihanna vestiu para a campanha da Balmain. Outro exemplo, são as blogueiras que popularizaram um estilo mais confortável e atlético, com calças de exercício e tops, como Kim Kardashian fez.


Além dessas dicas, é sempre importante lembrar que a confiança também faz uma grande diferença quando você monta um look.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page