top of page

COMO CUIDAR DE COSTELA DE ADÃO

Uma das opções de decoração favorita das pessoas são as plantas. Elas conquistaram cada vez mais espaço dentro de casa e o toque de cor e vida se tornou quase uma regra, principalmente com a pandemia e o trabalho home office. Dentre as espécies mais utilizadas está a Costela de Adão ou Monstera.

Foto Pexels Huy Phan

Além de ser uma linda forma de decoração, a Costela de Adão também é uma planta despoluidora: suas folhas extensas filtram o ar, absorvendo a amônia e formaldeído, substâncias prejudiciais para a saúde. Porém, para que a planta seja saudável, ela precisa de alguns cuidados especiais.


Por ser nativa de florestas tropicais, elas recebem muita água e também passam por longos períodos de seca e calor em seu ambiente natural. Gabriela Heringer, diretora criativa do ateliê Studio Lily, recomenda regar consistentemente, que é deixar a água passar pela terra até escorrer pelo furo embaixo do vaso. Lembre-se que assim que a água escorrer, você precisa parar de regar, pois se a planta ficar muito úmida corre o risco de apodrecer.


Limpe as folhas uma vez por semana com um pano úmido por cima e por baixo, porque isso permite a absorção de umidade através da folha. Essa prática também auxilia na adubação folhar orgânica, segundo Gabriela Heringer, porque a planta estará limpa para absorver todos os nutrientes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page