top of page

Janaina Carvalho é agraciada com o prêmio Mérito e Conquista!


Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Bem vamos do início, Janaina Carvalho nasceu em Caxias do Sul durante o inverno do dia 17 de julho de 1996. Sua primeira palavra a ser falada foi Tomtom (que seria batom), aí já percebemos que ela já nasceu com dom né?!


Na adolescência mesmo ao seus 14 anos fez seu primeiro curso profissionalizante em design de sobrancelhas. Ela queria começar a embelezar as pessoas desde sempre e não podia esperar mais! Aos 15 anos fez o segundo curso, desta vez de maquiagem profissional.


Aos 16, foi para a área capilar realizando o curso de cabelos e tendências, e aos 18, fez o curso de limpeza de pele. Determinada, aos 20 anos fez o curso de Makeup profissional com a renomada Rosane Trucolo de Bento Gonçalves. E aos 21 anos fez o curso completo na área salão de beleza.


Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Aos 22 anos fez o curso de cabeleireira profissional na escola Sérgio Hoffmann, com intensivo de 3 turnos para aprender a fundo as técnicas de cortes. Um fato interessante foi que, finalizando o curso, no dia da formatura, a mesma recebeu uma proposta do instrutor e diretor da escola onde ele disse: "Quer ser professora de cortes na escola pois você vai longe?" E Janaina respondeu "Não, obrigada! Vou voltar para minha cidade em Cambará do Sul".


Neste momento, Janaina saiu da sala do coquetel de encerramento que estava ocorrendo e encontrou o professor Arthur Cruz. "Ele me abraçou e disse: Eu ainda vou te ver em um palco, Jana..." Eu o abracei, e disse: "Com certeza mestre! Um ano depois meu professor querido, Arthur Cruz faleceu por conta do Covid-19".


Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Hoje Janaína Carvalho é proprietária da Estética Beleza Rara em Cambará do Sul, com apenas 25 anos e muitas trajetórias e conquistas. Jana como é chamada pelos seus familiares, amigos e clientes... É uma mulher de atitude! Visionária, empreendedora, positivista e carinhosa com todos ao seu redor.


Desde seus 14 anos Jana já trabalhava com beleza, atendimento a domicílio, atendia suas clientes fazendo chuva ou fazendo sol, lá estava ela, chegando com uma mochila rosa com seus instrumentos de trabalho: Uma tesoura simples, grampos, pentes, uma pinça, algodões, pincel de coloração e um potinho pra misturar a coloração.


"Lembro como se fosse hoje eu chegando na frente das casas das minhas clientes e elas abrindo a porta com um sorriso lindo no rosto! Dizendo: Entra Jana! Você é de casa. Nossa, inesquecível!"


Se passaram 11 anos até a Janaina Carvalho ter seu próprio cantinho com o nome de

Estética Beleza Rara. "Queria um nome diferente para o salão de beleza. Queria algo que fosse raridade, beleza, tranquilidade e diferencial."


A 2 anos com o seu espaço fixo no centro da cidade de Cambará do sul-RS, Janaina é alto astral, determinada, é uma mulher de atitude! Sempre Sonhou, e hoje, vive este Sonho!


O grande diferencial da Janaína Carvalho é seus hairstylist (cortes personalizados) onde ela juntamente com o processo de visagismo analisa para cada cliente um rosto para cada rosto um corte diferente!


"Este Prêmio quero dedicar as minhas clientes queridas que sempre acreditaram no meu profissionalismo, e sem dúvidas, a ele, Arthur Cruz, meu primeiro professor que me ensinou a pegar numa tesoura fio navalha!".


Hairstylist

Jana Carvalho

147 visualizações0 comentário
bottom of page