top of page

MISS UNIVERSO

Na noite de ontem (16/05), ocorreu a 69ª edição do famoso concurso Miss Universo. Realizado na cidade de Hollywood na Flórida, as misses estavam em confinamento desde o dia 05/05 no hotel onde a competição ocorreu, o Guitar Hotel, um ponto turístico da cidade.

Foto/Reprodução Instagram https://www.instagram.com/juliawgama/

O Miss Universo de ontem foi para coroar a representante do ano de 2020, já que o concurso não ocorreu devido a pandemia. O reinado da vencedora será um pouco menor, visto que teremos outra edição ainda esse ano, em dezembro. Houve também uma diminuição no número de participantes, pois muitos países optaram por não realizar os concursos ou mandar suas representantes por causa da COVID-19.


Isso não impediu que a noite fosse cheia de surpresas e reviravoltas. Pela primeira vez em muitos anos, o Brasil chegou ao TOP 5, e ficou bem pertinho da coroa, terminando em segundo lugar. Representado por Julia Gama, gaúcha natural de Porto Alegre, o Brasil quase quebrou o seu longo hiato de mais de 50 anos sem levar o título para casa. Julia perdeu para a mexicana Andrea Meza, mas em suas redes se disse muito contente por ter chegado aonde chegou, e que está muito feliz pela concorrente.


A 69ª edição também foi emocionante, principalmente no desfile de trajes típicos, onde diversas candidatas levaram apelos e discussões políticas para a passarela, e a história da Miss Myanmar, Thuzar Wint Lwin foi uma das mais tocantes. A jovem falou abertamente sobre o golpe militar do país, e como participa ativamente de protestos. Os apresentadores inclusive comentaram que existe uma grande possibilidade de que ela não possa voltar ao país, visto que uma outra miss que estava em outro concurso foi proibida de retornar, e caso retornasse, estava jurada de morte. Thuzar também enfrentou problemas no concurso, pois todas as roupas que usaria foram extraviadas durante a viagem até os Estados Unidos.


A Miss não chegou ao TOP 5, mas foi até o TOP 21. E falando em TOP 5, ele foi composto quase todo pelas latinas! México, Brasil, Peru, Índia e República Dominicana foram as escolhidas. Porém, há quem diga que o título pertencia a brasileira pela sua desenvoltura e naturalidade como Miss. Esperamos que em dezembro a coroa seja nossa, mas não restam dúvidas que Julia Gama representou muito bem o Brasil!

Foto/Reprodução Instagram https://www.instagram.com/juliawgama/

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page