top of page

VERÃO O ANO TODO

Vivendo em um país tropical como o nosso, o bronzeado parece algo quase natural e característico do brasileiro. Mas para quem mora no sul, não é tão fácil assim. Estamos acostumados com o clima frio, e que nos impede de pegar aquele sol, de mais de 20 graus, o ano inteiro como na maioria dos outros estados.


E quem nunca desejou que a marquinha de biquíni durasse o ano inteiro? Já deve ter se perguntado, como diversas modelos de moda praia tem aquele bronzeado perfeito? O bronzeamento artificial é uma alternativa mas, às vezes, não apresenta um aspecto muito natural.


Uma alternativa que vem crescendo e ganhando o mercado da beleza e da moda, é o bronzeamento orgânico.


Modelo: Manu Dequigiovanni. Local: Lago Di Braies (Itália)
Coleção Anacarmmela por Manu Dequigiovanni. Foto: Vinicius Dachery/ Bronze orgânico: Jane Casa do Sol/ Modelo: Manu Dequigiovanni/ Local: Lago Di Braies (Itália)

Para entender um pouco mais como ele funciona, confira essa entrevista da empreendedora Jane Sartori, gestora da empresa Jane Casa do Sol, localizada em Bento Gonçalves. O estabelecimento tem como carro chefe o bronzeamento orgânico.


E: Como você decidiu entrar no ramo do bronzeamento?

J: Entrar no ramo do bronzeamento foi um acaso da vida. Comecei há mais de 15 anos, mas naquela época a realidade era diferente e o bronzeamento foi uma aposta. Trabalhava com produtos de beleza e sempre pensava em uma maneira de agregar mais um produto que pudesse estar relacionado ao que fazia. O bronzeamento entrou como uma dúvida e se tornou a minha grande paixão.

E: Quais os benefícios do bronzeamento orgânico?

J: Bronze orgânico Jane Casa do Sol é voltado para o bem-estar. Usamos matérias-primas de qualidade pensando no benefício da cliente. O nosso bronze não deixa a pele laranja, hidrata ela, é totalmente hipoalergênico e trabalha muito a autoestima.

E: Quais as diferenças entre ele e o artificial?

J: Bronze orgânico por vaporização traz a vantagem de conquistar aquela cor do verão em questão de minutos. O artificial trabalha através dos raios UV, assim como o Sol.

E: Como é trabalhar nessa área?

J: Trabalhar nessa área é ter leveza na alma, acolher, sorrir, apreciar, chorar por todos os momentos que já vivenciamos e que ainda teremos. Eu realmente sou muito sortuda, o contato direto com o cliente é uma situação que eu sou apaixonada.

É algo que te faz sorrir todos dias e ser grata por todas as clientes que confiam em nosso trabalho.

E: O que você mais gosta no trabalho?

J: O feedback do cliente é algo que sempre me motivou muito. Saber que o nosso trabalho teve um resultado além da expectativa do cliente, realmente é sinônimo de que estamos no caminho certo. Trabalhamos para deixar as pessoas ainda mais bonitas, a autoestima é essencial para o nosso dia a dia.

E: Você trabalha com modelos também, como é fazer parte de algo envolvendo a moda?

J: Sim, trabalhamos com modelos. Gostamos muito de realizar parcerias que influenciem a divulgação do nosso trabalho e que possam engrandecer o resultado do ensaio. Trabalhar com algo que envolve a moda é falar sobre estar atualizada, a todo momento uma nova tendência é lançada e nós precisamos acompanhar.

E: O que é mais difícil nesse trabalho?

J: O mais difícil é deparar com profissionais que acham que todos são concorrentes, eu penso que somos inspirações. Poderíamos trabalhar em uma maneira de cooperação, sem precisar prejudicar o trabalho do outro, mas não é isso que realmente acontece. Quando eu gosto muito do trabalho de alguém, eu procuro me inspirar nessa pessoa, saber como ela chegou até ali e de que maneira eu posso trazer isso para a minha empresa, mas infelizmente não é o que vejo no nosso mercado.

E: Como foi começar com essa alternativa diferenciada?

J: Na realidade esse processo já existia, fomos em busca de fazer a diferença, no processo, na cor, no perfume e principalmente em acolher carinhosamente todas que entram em nosso espaço. O bronze orgânico é muito benéfico para a pele, para a autoestima e para as clientes, pois sempre fazemos o máximo para que as pessoas se sintam em casa.

Jane Sartori. Foto: Eduardo Fin Fotografia

O bronzeamento orgânico está crescendo cada vez mais, e é a oportunidade perfeita para quem quer manter aquela pele de verão o ano inteiro. Já imaginou sair no inverno para uma balada, ou até naqueles dias mais quentes onde usamos roupas curtas, e a marquinha do biquíni ainda estar ali?

233 visualizações12 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page