top of page

VIDA DE INFLUENCER #2

Para ser bom influencer, não basta ter apenas seguidores. Esse ramo de profissão exige estudo, exposição e criatividade. O conteúdo que a pessoa traz precisa agradar seus atuais seguidores, enquanto tenta alcançar novos, e a forma que se coloca, o que se quer dizer, faz uma grande diferença.

Foto/Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/taciaguimaraes/

A área exige, cada vez mais de quem atua, e é preciso estar sempre por dentro das novidades, independente do que você for falar.


Caxias do Sul está cheia de talentos, que estão conquistando esse espaço! Na entrevista de hoje, conversamos com a influenciadora digital Tacia Guimarães. A psicóloga caxiense, possui mais de 54,5 mil seguidores no Instagram, e traz conteúdos diferenciados, desde looks, até suas viagens.


E: Como surgiu a ideia de ser influencer?

T: Sempre gostei de dar boas dicas para meus amigos e, me identificava com diversos assuntos, nunca gostei de reter esses conhecimentos, achava incrível poder compartilhar e ajudar as pessoas. Foi então que vi, no mundo digital, uma oportunidade de trabalhar com o que eu já fazia com muito amor, e tornar isso uma profissão.


E: Como foi a jornada até chegar onde você está hoje?

T: De muito trabalho. Planejei e organizei tudo “teoricamente” ,depois veio a parte da construção física, tirar do papel tudo aquilo que eu havia planejado. Sempre fui muito discreta e tinha uma vida “anônima”, o primeiro passo foi apresentar a Tacia Guimarães para as pessoas, e buscar uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. Todo restante é consequência de um trabalho consistente e de qualidade.


E: Com que assunto você mais gosta de trabalhar?

T: Quando decidi abrir minha vida nas redes sociais, foi exatamente isso que eu fiz, coloquei minha rotina exposta, mostrando tudo que eu gosto de fazer, por isso do perfil Lifestyle.

Não consigo amar mais ou menos um assunto que eu exponho nas minhas redes, falo de tudo que eu me identifico, e isso me descreve completamente.


E: De onde você tira suas inspirações?

T: Criei um estilo próprio, e na verdade nada mais é que a Tacia Guimarães Real e Oficial de fora das redes sociais. O bordão, “Oi Meus Amores”, já faz parte da minha vida, e as pessoas se identificam com isso. Mas estou sempre antenada nas tendências, influenciadores do mundo inteiro, e procuro absorver o melhor, cuidando para que não mude minhas características, mas sim, agregue ainda mais ao meu trabalho.


E: Qual o seu maior sonho como influencer?

T: Ser reconhecida mundialmente, influenciar positivamente muitas pessoas e conseguir engajamento em ações sociais que eu eu já me identifico, dando voz e visibilidade a tudo isso.

E: Você tem algum momento de maior orgulho na sua carreira? Qual?

T: Minha trajetória como um todo, me deixa muito feliz e orgulhosa. Construí uma carreira do zero, e tenho construído com muito comprometimento e responsabilidade, e isso me faz ser grata a cada dia e a todas as conquistas.


E: O que você mais gosta nesta área?

T: Levar conteúdo de qualidade até as pessoas, isso é incrível! Poder me comunicar e conhecer pessoas maravilhosas o tempo todo, é muito especial, levo isso para minha vida!


E: Como você se sente quando descobre que suas opiniões influenciaram alguém?

T: Muito feliz!!!!! Sempre fui muito tímida, sou natural de uma cidade que tem menos da metade da população de Caxias e fui me descobrir uma “comunicadora” quase na vida adulta. Então, ver que hoje as pessoas se inspiram ou se influenciam nas minhas opiniões, é recompensador.


E: Qual o mais difícil no seu trabalho?

T: Algumas pessoas ainda não enxergar a profissão de Digital Influencer, como uma profissão de fato.


E: Quanto tempo por dia você passa em redes sociais?

T: Nossa!!! Muitooo!!! Levei um susto agora!! Só não estou nas redes sociais quando atendo no meu consultório (psicologia), ou quando estou dormindo!! (risos).


E: Você tem alguma cor favorita de trabalhar em looks ou postagens?

T: Não, sou muito eclética a cores, amo me permitir. Claro que com a experiência vamos identificando algumas cores que nos favorecem mais que outras, mas isso não chega a ser uma preferência.


E: Qual lugar para o qual você viajou, iria de novo? Por quê?

T: Amo tanto viajar e amo tantos lugares. Amo o Uruguay, vou sempre e cada vez me encanto mais, principalmente por Montevideo. Sou apaixonada pelo litoral catarinense, assim como o nordeste brasileiro. Mas uma viagem que foi marcante e certamente eu voltaria, foi Chile, gastronomia excelente, bons vinhos, cultura incrível e lugares extraordinários.

Foto/Reprodução Instagram: https://www.instagram.com/taciaguimaraes/

Que tal conhecer um pouco mais da Tacia no Instagram? Siga @taciaguimaraes!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page