top of page

BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS

Quem tem criança em casa sabe que inovar na hora do lazer ficou difícil, principalmente porque os pequenos são cheios de energia para gastar e não podem sair. Por passarem muito tempo em frente ao computador ou celular, é essencial que as brincadeiras sejam offline e com muito movimento. Confira algumas dicas!

Foto/Reprodução Pexels Jessica West

Para quem mora em casa, as possibilidades são maiores. Busque dedicar um pouco do seu dia para gastar energia com as crianças, dentre as opções estão amarelinha, pequenos circuitos de obstáculos, desenhos com giz, jogar bola e brincar com o pet. Você também pode fazer atividades lúdicas, como ensinar a cuidar do jardim, plantar pequenas plantinhas e ajudar a regar.


Já para apartamento, você pode optar por brincar de forca em um quadro branco, ensinar o jogo dos pontinhos em um caderno, STOP, incentivar a leitura, e utilizar de brincadeiras lúdicas na hora das refeições, mostrando a importância de cada ingrediente e no que eles ajudam o corpo, isso pode ajudar muito a criança na hora de se alimentar. Pode-se usar a mesma estratégia para escovar os dentes e hora do banho. Para a movimentação, busque criar pequenos circuitos de atividades, sempre tomando cuidado com questões de barulho com os vizinhos. Ensine alongamentos e pratiquem juntos.


Algo que pode ser utilizado em ambos, é separar um tempo para a família em algum dia da semana ou durante o fim de semana e jogar algum jogo de tabuleiro, criando laços e tirando as crianças de frente das telas. Alguns adultos também optam por criar um sistema de pontos com as atividades, no qual a recompensa poderá variar entre mais uma hora de videogame, uma hora a mais acordado e assim por diante.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page