top of page

COMO CUIDAR DO PET NO CALOR?

Com a chegada da primavera, as temperaturas tendem a subir, e se para nós seres humanos já é difícil aguentar o calor, imagine para os nossos pets como deve ser com toda a pelagem?

Foto/Reprodução Freepik

Por isso, reunimos algumas dicas que podem ser úteis para a estação!


1- Evite tosar durante o calor. Os pelos dos animais servem como um regulador de temperatura, isso significa que mesmo o seu pet seja peludo, não está sofrendo com tanto calor. Quando você tosa, isso tira a camada que regula a temperatura, tornando a situação pior para o animal. Confira as recomendações com o seu veterinário!


2- Não leve os pets passear durante horários em que o sol está alto. Isso porque o chão vai estar muito quente, e pode ocasionar graves queimaduras nas patas dos animais. Opte por horários como final da tarde, início da noite e início da manhã, onde a temperatura ainda está amena e agradável.


3- Matenha o ambiente onde eles ficam arejado. Com uma boa circulação de ar, assim como para nós seres humanos, o vento refresca.


4- Sempre tenha água fresca a disposição dos pets. Uma dica que pode ser utilizada, é colocar cubos de gelo, para ficar mais gelada.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page