CORES DE 2021

Anualmente, nesta mesma época, a empresa mundial Pantone revela quais serão as cores que estarão no topo do próximo ano. Nos últimos, tivemos o Classic Blue, um tom de azul mais escuro, que foi o de 2020, o Living Coral, em 2019, que foi uma cor coral e que trouxe atenção para os problemas que a vida marinha estava passando, principalmente os corais.

Foto/Reprodução Instagram https://www.instagram.com/pantone/

Em 2021, a Pantone escolheu duas cores, pela segunda vez na história, para representar o ano. Serão elas: Ultimate Gray, com a tonalidade cinza, e o Illuminating, com um amarelo vivo.


A escolha dupla foi explicada pela presidente do Pantone Color Institute, que falou que uma só cor não poderia explicar o sentimento que o mundo está passando, e percebmos que não podemos fazer tudo sozinhos. Precisa-se, uns dos outros, para compartilhar apoio e esperança.


Com o sólido e sério do cinza, e o divertido e otimista do amarelo, a combinação busca trazer uma mensagem de esperança e positividade. É algo importante, principalmente, para o momento que o mundo vive.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo