top of page

CUIDANDO DE TERRÁRIOS

Os terrários são uma nova forma de decoração, que mistura estilo com natureza. Eles podem variar de tamanho e formato, ocupando grandes espaços ou até mesmo ficarem pendurados. Tudo vai depender do recipiente que você decidir colocar.


Ter um pequeno ecossistema na sua casa pode dar uma nova vida ao ambiente, e eles também não precisam de muitos cuidados! Confira essas dicas de como cuidar de um terrário.

Foto: Reprodução/Instagram: @meraki.atelierdeplantas

1- Existem dois tipos de terrários: os abertos e os fechados. O aberto precisará ser regado com mais frequência do que o fechado.


2- As plantas não serão as mesmas. O terrário fechado é mais úmido, portanto, são necessárias plantas que gostem desse clima. Precisa-se adequar as espécies que terão dentro de cada um.


3- Em terrários fechados, algumas pessoas preferem montar com musgos vivos.


4- Em terrários abertos, se dá pouca água. Geralmente, os abertos possuem suculentas e cactos, e são plantas que absorvem e retém a água.


5- Algumas pessoas utilizam seringas para regar os terrários, de forma a não prejudicar a composição.


6- Deve-se regar poucas vezes. Uma vez por semana no verão, e no inverno pode ter um espaço maior ainda.


7- O terrário não deve ficar no escuro. Todas as plantas gostam de sol, algumas mais tempo e outras menos, e mesmo que não haja sol, prefira manter perto de janelas e aberturas.


E além de trazer um verde revigorante para a decoração, manusear plantas e cuidar de um terrário é também um novo hobbie para a quarentena, chegando a ser terapêutico.


177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page