top of page

MCHIC INDICA #2

Atualizado: 31 de ago. de 2020

Não existe nada melhor que aproveitar o clima nublado e chuvoso da Serra Gaúcha com um bom livro. A dica de hoje é "Toda Luz que não Podemos Ver" do autor Anthony Doerr.



Capa. Reprodução/Intrínseca.

O livro é um drama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e conta com dois pontos de vista: uma menina cega francesa, Marie-Laure, e Werner, um órfão alemão.


As dificuldades enfrentadas por Marie e seu pai enquanto fogem da invasão de Hitler em Paris são um dos focos principais da história, até se assentarem em uma pequena cidade costeira, Saint-Malo com seu tio avô. Em contrapartida, a triste vida de Werner também é abordada, desde a saída do orfanato até o momento em que ingressa no exército nazista.


As perspectivas são contadas de formas diferentes, e além de estar situada em uma guerra, é interessante a forma como o ponto de vista de Marie é mostrado, principalmente por ser uma menina cega. Os detalhes são tantos, que as vezes parece que você está no lugar de Marie, tocando os objetos e contando os passos dos caminhos que traça.


Também é interessante como nem todos os soldados nazistas eram simpatizantes a causa, muitos deles, como Werner, não tinham muita escolha de vida.


O livro é um drama muito bem recomendado, e em 2019 seus direitos foram comprados para gerar uma minissérie produzida pela Netflix. É uma história que vale a pena ser lida, que fala sobre bondade, confiança e que sempre existe luz.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page