• Maria Antônia Nery

ORGANIZANDO A VIDA

Com a chegada do último mês do ano, muitas pessoas tem o costume de fazer uma grande limpeza e se livrar de coisas que não utilizam mais. Após 2020, não é nenhuma novidade que um novo começo é necessário, e podemos entrar em 2021 com o pé direito.

Franciele Freitaz. Foto por Jociele Jojo.

Organizar suas coisas também é uma ótima maneira de fazer esta limpeza. Por isso, hoje convidamos a personal organizer Franciele Freitaz para contar um pouco de como foi sua trajetória nesse ramo, e dar algumas dicas para quem quer organizar sua casa mas, não sabe por onde começar.


E: Como foi a sua trajetória, sua carreira até chegar onde você está hoje?

F: Comecei há 3 anos, catalogando obras de arte de uma cliente da minha antiga loja, a cliente amou tanto a organização que eu fiz a ela, que tornei a profissão de Personal Organizer minha primeira opção, minha base e, hoje, é minha maior conquista profissional.


E: De onde ou como surgiu a vontade de ser personal organizer? Você trabalha há quanto tempo nessa área?

F: Há 3 anos, no meu curso superior, uma das cadeiras era organização. Trabalhei 10 anos como produtora de eventos para uma grande empresa e, um dos meus clientes, era uma das maiores redes de loja do Brasil , eu montava as lojas para inauguração, com isso tornei minha profissão atual mais completa. Há 3 anos eu tinha uma loja de antiguidades e quando fazia as entregas dos jogos de louças e peças da loja eu fazia a organização para minhas clientes. que começaram a me contratar como PO.


E: A questão de organizar, o cliente lhe diz como gostaria, ou fica a seu critério?

F: Eu estudo o estilo do meu cliente e sempre lhe questiono de algo importante, que ele queira. Mas a grande maioria deixa a meu critério. Caso necessite alguma modificação, eu sempre faço na visita de retorno.


E: Eu vi que vocês estão na área de ajudar a organizar na hora da mudança, é mais trabalhoso? Como funciona?

F: Criamos um serviço único no brasil e, quem sabe, no mundo.

Mudança Completa Express, fazendo toda a mudança desde: empacotamento, inventário dos itens empacotados, levamos embalagens, embalamos, carregamos, transportamos, descarregamos, desempacotando, higienizando, setorizando, organizando e decorando.


Em 5 à 8 dias, conforme tamanho da mudança.


Os clientes estão amando.


E: Geralmente por que as pessoas procuram sua ajuda?

F: Estão sentindo sua vida desorganizada ou, necessidade, pela falta de tempo ou falta de acompanhamento em sua vida diária.


E: O que eu preciso saber antes de contratar um personal organizer?

F: Qual sua necessidade principal.


E: E na tua vida pessoal, como é ser uma personal organizer, você é meticulosa?

F: Não sou meticulosa, mas sim organizada, minha casa e minha família se tornaram organizados por minha insistência e disciplina.

Frase principal:

"Sua pia com louças limpas e desorganizadas é, aparentemente, mais suja, pois se suas louças sujas estiverem organizadas, será mais difícil de notar."


E: Estamos chegando em uma época que as pessoas adoram mudar um pouco a casa ou se desfazer de algumas coisas. Quais dicas você daria para quem quer começar?

F: Menos é mais, compra consciente, não guarde nada que não usa a mais de 1 ano ou que esteja danificado, isso traz para o ambiente um estado de doença ou acumulação.


E: Na tua profissão, o que mais gosta de fazer? O que mais te deixa feliz?

F: Amo dobras e armários de cozinha.

Olhar nos olhos dos clientes e sentir que mudamos a vida deles

Saber que de alguma maneira podemos fazer a diferença.

Não existe algo melhor de que saber que, sua existência é importante e notável aos olhos de outra pessoa.

Franciele Freitaz. Foto por Jociele Jojo.

E se você não tiver tempo, entre em contato com a Franciele para conversar sobre os serviços de personal organizer! Afinal, uma vida organizada nos muda completamente. O telefone para contato da personal organizer é (54) 999193444.

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