top of page

UMA CIDADE COMPROMETIDA COM A BELEZA

Atualizado: 5 de fev. de 2021


Fotos: Maiki Castilhos
Fotos: Maiki Castilhos

Natural de Concórdia (SC), Edson Néspolo é morador da Serra Gaúcha há 37 anos. Em 2016, ele mudou-se para a Região das Hortênsias, assumindo a presidência da Gramadotur. Com um orçamento anual de R$35 milhões, a autarquia municipal de Turismo e Cultura de Gramado foi criada há sete anos, sendo responsável pela realização dos seis maiores eventos da cidade: “Páscoa em Gramado”, “Festa da Colônia”, “Amor Gramado” (Dia dos Namorados), “Festival de Cinema”, “Festival de Cultura e Gastronomia” e “Natal Luz”.


“Sempre gostei de trabalhar em eventos, desde a época em que fui diretor de duas escolas em Caxias do Sul e muito em função das Festas da Uva. A primeira que trabalhei foi em 1986, o que significa que estou envolvido na organização e realização de eventos há mais de 30 anos, onde criei relações com grandes bancos, marcas e empresas”.

Fotos: Maiki Castilhos
Fotos: Maiki Castilhos

Referência nacional em turismo, Gramado também se consolida como destino para realização de seminários, congressos, workshops e feiras. São cerca de 20 eventos corporativos por mês, das mais variadas áreas, atraindo visitantes o ano inteiro.

“Os eventos transformam um lugar em destino. Estou em uma cidade que se preparou para o turismo, onde as crianças são educadas para receber bem o visitante, onde o turismo é ensinado nas escolas há mais de 30 anos, onde a preservação da arquitetura é lei há 40 anos, onde a segurança é referência estadual, onde os canteiros vivem floridos, então é uma série de aspectos que comprovam que é uma cidade envolvida e comprometida com o turismo há muito tempo”.


Cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias, o Lago Joaquina Rita Bier é um dos cartões-postais de Gramado e um dos lugares prediletos de Néspolo nas horas de lazer. Próximo à Avenida das Hortênsias, na entrada da cidade, o lago foi idealizado por Leopoldo Rosenfeld (nome dado à rua do lago) e tem cerca de 17 mil m2.


“Gosto de caminhar na área do lago e também por saber que ele recebe toda a estrutura montada para o Natal Luz, onde acontece o principal espetáculo do evento, o lindíssimo Nativitaten”.
16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page