• Maria Antônia Nery

MARCAS NEGRAS

No dia nacional da Consciência Negra, é importante lembrar não só da herança histórica e cultural dos negros, mas também exaltar pessoas fortes que enfrentam diversas situações apenas por sua cor de pele, ainda mais em um país onde mais de 50% da população é negra.

Tenka Dara Pinho da Silva, fundadora da Baobá Brasil. Foto/Reprodução por https://www.instagram.com/duhartefotografia/

Na moda, existem muitos nomes que merecem destaque e reconhecimento por seu trabalho, sendo ativistas da causa negra e criando beleza, elencamos alguns deles, confira!


1- Baobá Brasil: fundada pela jornalista Tenka Dara Pinho da Silva em 2006, a marca possui forte referência africana, principalmente após a sua estadia em Moçambique, em 2005. A mistura de culturas e cores a inspirou, e traz as capulanas como sua principal matéria prima na criação das roupas e acessórios da Baobá Brasil. A capulana é um tecido tradicionalmente utilizado pelas mulheres africanas, que possui forte significado histórico e cultural, e é amado por suas diversas cores.

A escolha do Baobá como simbolismo da marca, vem do seu significado de representação da sabedoria ancestral, o que combina fortemente com o que Tenka passa em suas roupas: a moda possui significado, e a herança africana está presente e continua bela.

Baobá Brasil. Foto/Reprodução por https://www.instagram.com/helenapcooper/

2- Isaac Silva: criada em 2015 por Isaac Silva, que é o estilista, a marca possui uma pegada mais espiritual, visto que suas criações levam nomes de orixás africanos como Yemanjá, Oxúm e Yansã. Suas peças possuem estampas coloridas, e até as lisas são cheias de cores, trazendo a filosofia de vida do criador para cada uma: acredite no seu axé.

Isaac Silva é formado em Design e Gestão de Moda e já vestiu famosas como Elza Soares e Gaby Amarantos.

O criador da marca, Isaac Silva no meio. Foto/Reprodução https://www.instagram.com/isaacsilvabrand/
Coleção de Isaac Silva. Foto/Reprodução por https://www.instagram.com/joaobertholini/

3- Zâmbia: fundada em 2017 por Vívian Ramos, designer de moda, a Zâmbia é uma marca de acessórios cujas peças são confeccionadas, manualmente, por Vívian e artesãos. As criações buscam expressar a força da mulher moderna e empoderada, que está à procura do novo e foge dos padrões. Marcadas por cores vivas e alegres, é possível notar o belíssimo toque brasileiro por trás.

Coleção da Zâmbia. Foto/Reprodução por https://www.instagram.com/brunogomesph/
Coleção da Zâmbia. Foto/Reprodução por https://www.instagram.com/brunogomesph/

Que tal apoiar essas marcas maravilhosas? Inspire-se nos looks!

15 visualizações
ENDEREÇO

Rua Borges de Medeiros, 578

Centro - Caxias do Sul - RS

TELEFONE

(54) 3028.7850

E-MAIL
DIRETOR
SIGA-NOS
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta em horário comercial

DATA ESTIMADA DE ENTREGA

De 10 a 20 dias úteis

PAC e SEDEX

EMPRESA

AGÊNCIA M CHIC DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LTDA.

CNPJ

33.991.414/0001-89