top of page

PANDEMIA E VMA

Na noite de ontem (30/08), ocorreu o MTV Video Music Awards. O VMA é uma das maiores premiações do mundo da música, surgiu no ano de 1984 e procura premiar os melhores videoclipes do ano. Mas, a edição de ontem foi diferente, e adaptada para o momento em que o mundo vive.

Keke Palmer, ao fundo o Empire State Building. Foto: Reprodução/Instagram: https://www.instagram.com/vmas/

Para começar, o tradicional red carpet teve que ser modificado. Os artistas indicados e que performariam, enviaram fotos de casa com seus looks, enquanto os famosos que apresentariam um prêmio e, alguns que fariam uma apresentação, puderam tirar fotos em pequenas paredes, com uma equipe de profissionais preparados.


Neste ano, a produção decidiu sediar o evento na cidade de Nova York. A apresentadora Keke Palmer esteve nas alturas, anunciando os prêmios, performances e declamando discursos nos topos dos prédios da cidade. Ela também ganhou alguns esquetes na Times Square, trazendo para o VMA os marcos da megalópole.


As apresentações, dos artistas, foi o que chamou a atenção durante a noite. Não havia um palco único, e cada cantor performou do jeito que quis. Miley Cyrus, Lady Gaga e Ariana Grande, optaram por estúdio e efeitos especiais que deixaram a audiência pedindo por mais. Já The Weeknd, cantou em um terraço de um arranha céu em Nova York, abrindo o VMA com tudo.


Alguns artistas como Maluma tiveram uma performance em estilo drive-in, com um pequeno público em carros. Keke Palmer também cantou no mesmo palco.


Outra novidade, foi o grupo de pop coreano, BTS, que tem milhares de fãs ao redor do mundo. Eles se apresentaram por transmissão, diretamente da Coréia do Sul, com imagens de fundo para simular a cidade onde o VMA estava acontecendo.


E a grande vencedora da noite foi Lady Gaga, levando os prêmios de artista do ano, música do ano, melhor parceria e melhor cinematografia, além de receber o Tricon Award, que procura reconhecer artistas que se destacaram em outras áreas além da música. Gaga recebeu o Tricon e foi reconhecida por sua performance em Nasce Uma Estrela, que lhe rendeu um Globo de Ouro por melhor atriz em filme dramático.


A grande discussão agora é, se as próximas premiações irão adotar o mesmo estilo que o VMA, com o distanciamento social, apresentações de máscara, drive-in, palco remoto e red carpet diferenciado. A temporada de prêmios está só começando, fique ligado!

Lady Gaga e seus prêmios. Foto: Reprodução/Instagram: https://www.instagram.com/ladygaga/

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page