RECEITAS COM CHOCOLATE

Após o feriado de Páscoa, é comum que sobrem chocolates, e para não desperdiçá-los, que tal fazer algumas receitas que não precisam de muito esforço e são gostosas? Confira algumas opções que separamos!

Foto/Reprodução Pexels Denys Gromov

1- Brownie de caneca com chocolate

Para esta receita, você vai precisar de 2 colheres de sopa de manteiga, 1/4 de colher de chá de essência de baunilha, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa do chocolate de sua escolha, 3 colheres de sopa de açúcar, uma gema de ovo e uma colher de sopa de cacau em pó.

O modo de preparo é simples: misture em outro recipiente a gema de ovo, açúcar, manteiga e baunilha, e mexa até que a massa fique homogênea. Após, adicionar a farinha de trigo e cacau em pó, sempre misturando muito bem. Depois é só colocar o chocolate, de preferência em pequenos pedaços para que ele derreta melhor, você também pode optar por derreter antes,

Por fim, coloque a massa em uma caneca e leve ao microondas de 30 a 45 segundos, mas fique atento para que ele não fique muito seco ou cru.


2- Mousse de chocolate

Os ingredientes necessários para o mousse são 2 latas de creme de leite e 180g do chocolate de sua preferência.

Primeiro derreta o chocolate em banho maria, e após adicione o creme de leite. Em seguida, leve para a batedeira e deixe o tempo que preferir, sempre lembrando que quanto mais tempo, ele fica mais consistente. Sirva em taças, ou se preferir que ele fique mais duro, separe a mistura em uma vasilha e coloque na geladeira por alguns minutos.


3- Cookies de chocolate

Para esta receita, serão necessárias 2 xícaras de farinha de trigo, 115g de chocolate meio amargo derretido, 230g de chocolate ao leite cortado em pedaços pequenos, uma colher de chá de fermento em pó, meia colher de chá de sal, 150g de manteiga já amolecida, uma xícara e meia de açúcar, 2 ovos e 2 colheres de extrato de baunilha.

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180ºC, e enquanto isso, em um recipiente misture farinha, fermento e sal. Na batedeira, bata a manteiga, açúcar, ovos, baunilha e o chocolate meio amargo até que a consistência fique cremosa. Em seguida, vá despejando aos poucos a mistura de farinha e o chocolate ao leite. Em uma assadeira, coloque papel manteiga ou unte antes, e vá moldando os cookies no formato desejado, lembre-se sempre de deixar um espaço entre eles. Por fim, asse de 8 a 10 minutos, sempre ficando de olho para que eles não fiquem crus ou queimem.

Você pode incrementar a receita e colocar pedaços de chocolate na massa quando ela estiver na forma, como se fossem gotas.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo