top of page

TENDÊNCIAS DE MODA PARA 2021

Desde as fashion weeks do ano passado, as pessoas tem se perguntado o que irá ser tendência para 2021, e, principalmente, se isso será adaptável para o caso de uma nova onda da pandemia. Analisamos alguns desfiles e, separamos para você o que está por vir no mundo da moda!

Foto/Reprodução Instagram https://www.instagram.com/boss/

1- Cores! Muitas grifes apostaram em coleções coloridas, principalmente, os tons mais vivos. Lisas ou estampadas, espere ver muitas roupas com cores fortes como laranja, amarelo, azul, verde e rosa, em tons chamativos. Fique de olho nas combinações de amarelo e cinza, pois as cores do ano da Pantone geram muita inspiração nos estilistas;


2- Mix de estampas. Como o desfile da Dolce & Gabbana mostrou, o patchwork volta com tudo, então, além de valorizar este tipo de trabalho manual, permite combinações de todos os tipos, não se limitando à mistura de apenas duas estampas, por exemplo. O patchwork abre possibilidade de brincar com retalhos e valoriza o trabalho manual;


3- Moda sustentável. Foi necessária uma pandemia para que as marcas começassem a pensar em alternativas sustentáveis, e começar a discussão sobre moda cíclica. A Câmara Nacional de Moda Italiana, usou esta temática diversas vezes em discursos, sendo um dos maiores exemplos o Green Carpet Fashion Awards, que ocorre anualmente. O mundo da moda tem passado a incentivar a produção de coleções com tecidos e pigmentações que causem o menor dano possível ao meio ambiente.


4- Alfaiataria. Outra tendência que foi utilizada por grandes grifes como Salvatore Ferragamo e Boss, foram as roupas de alfaiataria, pensadas tanto em looks casuais quanto de escritório, englobando blazers, calças e camisas, independente do gênero.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page