• Maria Antônia Nery

NOVA YORK FASHION WEEK

Setembro é marcado pela volta das fashion weeks, que apresentam coleções primavera/verão 2021.

Coleção da Rodarte, primavera/verão 2021. Foto/Reprodução https://www.instagram.com/nyfw/

Em julho, a Fashion Week Milão já havia se adaptado aos novos meios para desfiles, realizando os shows e passarelas, de forma virtual. Alguns designers preferiram mostrar suas coleções com público seleto, mesmo que não fosse o mais indicado em tempo de pandemia.


Agora, a Fashion Week de Nova York está a todo vapor, mas decidiu manter a segurança. A maioria das passarelas está ocorrendo de forma virtual, porém, alguns estilistas como Jason Wu, optaram por uma pequena plateia, composta por 30 pessoas e em locais abertos, nesse caso, um terraço.


Dos dias 13 a 17 de setembro, nomes como Kim Shui, Marchesa, Studio 189, Tanya Taylor e Kenneth Nicholson irão mostrar suas criações para a próxima estação.


Até o momento, há uma predominância de tecidos leves e fluidos, e as cores estão muito presentes. Estampas florais vieram com tudo, utilizadas por Marchesa, Jason Wu, Rodarte e Libertine.


Os cenários refletem a temática ambiental, com muitos elementos naturais, cores vivas e vibrantes. Combina diretamente com o assunto que está sendo discutido no mundo da moda ultimamente, que é a questão da poluição na produção de roupas, além do cuidado com recursos naturais limitados.

Coleção da Rodarte, primavera/verão 2021. Foto/Reprodução https://www.instagram.com/nyfw/
Coleção de Jason Wu, primavera/verão 2021. Foto/Reprodução https://www.instagram.com/nyfw/
Coleção de Marchesa, primavera/verão 2021. Foto/Reprodução https://www.instagram.com/nyfw/

27 visualizações